terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Cidade Universitaria


Ensino universitário

Campus Unifei

Itajubá é também reconhecida nacionalmente por ter um dos melhores sistemas de ensino universitário do país. Possui seis estabelecimentos de ensino superior: Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI), Faculdade de Medicina de Itajubá (FMIt),(Escola de Enfermagem Wenceslau Braz) (EEWB), Centro Universitário de Itajubá (UNIVERSITAS), Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas do Sul de Minas (FACESM) e Universidade Presidente Antônio Carlos (UNIPAC) e Faculdade de tecnolgía internacional Uninter.

Itajubá esta Ficando Grande


Itajubá,foi eleita pela revista Veja,a segunda cidade que mais cresceu de acordo com o PIB (Produto Interno Bruto),perdendo apenas para a cidade de Florianópolis.Itajubá também foi eleita pela revista veja,a melhor cidade para se viver em todo o estado de Minas Gerais. É atualmente uma das cidades que mais crescem no sul de minas.A cidade de Itajubá vive um momento impar pois um grande crescimento é esperado para cidade com a ampliação da Helibras (unica fabricante de helicopteros da américa latina)tornando-se o 2º Polo aéronautico do país e gerando mais de 3400 empregos diretos e indiretos,sua universidade federal unifei(Universidade Federal de itajubá)que hoje conta com 2200 alunos irá ampliar sua capacidade para 6000 alunos,também a construção de seu parque tecnologico onde morarão e trabalharão cerca de 15 mil pessoas,a cidade também passará por uma reestruturação melhorando sua infraestrutura e a cidade ganha seu aéroporto cujo inicio da construção é esperado ainda em 2010.

COMO CHEGAR











Distâncias das capitais de Estado


São Paulo
260
Rodovias Fernão Dias (acesso pela BR 459 em Pouso Alegre), Dutra ou Ayrton Senna/Carvalho Pinto (acessos pela SP 125 em Taubaté/Sto. Antonio do Pinhasl OU pela BR 459 em Lorena)
Rio de Janeiro
330
Rodovia Dutra - acesso pela BR 459 em Lorena
Belo Horizonte
450
Rodovia Fernão Dias - acesso pela BR 459 em Pouso Alegre